Conheça o Hidratante Facial Antioxidante - Blog | Vinotage

Conheça o Hidratante Facial Antioxidante

6 minutos para ler

Características do produto

O hidratante antioxidante atua na correção dos sinais da idade e proporciona hidratação intensa. A combinação de ativos poderosos aumenta a uniformidade da pele, com textura sedosa e homogênea. Tudo isso é potencializado pelo óleo de semente de uva com Resveratrol Nanoencapsulado que protegem o rosto contra as agressões diárias, como raios UVA e UVB, poluição, ventos e estresse. 

Outro ponto importante está na presença dos Lipossomas de Coenzima Q10 que agem nas camadas mais profundas da epiderme ao mesmo tempo que intensifica o processo de renovação celular. Como resultado, a pele ganha muito mais viço que se transforma em uma aparência saudável. Veja, a seguir, outros benefícios do antioxidante: 

  • potencializa o efeito do protetor solar;

  • ajuda no clareamento de manchas;

  • diminuí a aparência dos poros;

  • liberação de ativos de forma gradual e progressiva depois de aplicados;

  • textura de toque seco indicada para todos os tipos de pele;

  • proteção contra radicais livres;

  • sem testes em animais;

  • livre de parabenos;

  • fragrância delicada. 

Indicações do hidratante antioxidante

Os dermocosméticos com ativos antioxidantes ajudam a prevenir a queda de colágeno por conta da atuação de radicais livres. Dessa forma, não existe uma idade correta para iniciar o uso. O que conta são as necessidades de cada organismo de acordo com os sinais apresentados pela epiderme. 

O mais importante é considerar que esse tipo de tratamento atua tanto na redução dos sinais de envelhecimento como na prevenção. Ou seja, como os níveis de colágeno começam a diminuir a partir dos 30 anos, mulheres dessa faixa etária já podem incluir os ativos em sua rotina de cuidados.

Porém, não existem regras, quanto mais cedo as substâncias forem usadas de maneira correta, melhores serão os resultados com o passar do tempo na textura da face. As substâncias do produto não apresentam nenhum tipo de contraindicação e podem ser usadas de manhã e a noite para melhores resultados. 

Principais diferenciais 

O uso do óleo de semente de uva na composição agrega ações mais rápidas ao resultado do dermocosmético. Dentro desse processo entram os benefícios da fruta possui que apresenta poderoso antioxidante com características mais naturais. Em forma de óleo, auxilia na reestruturação de tecidos que retêm a hidratação natural da pele. 

Existe ainda uma alta concentração de Tocoferol, que é conhecido como Vitamina E, e Ômega 6 com ações inflamatórias que ajudam a cicatrizar qualquer situação reativa na pele. Além disso, o óleo de semente de uva atua também nos cuidados contra outras infecções de pele, como a dermatite atópica e seborreica. 

Motivos para hidratar a pele 

Muitas mulheres acreditam que a hidratação pode ser pulada quando existe oleosidade. Esse erro leva a um quadro nocivo que costuma se agravar com o tempo conforme a produção de sebo aumenta. A conta é simples, a limpeza sem hidratação provoca ressecamento em excesso.

Assim, as glândulas sebáceas atuam de forma dobrada para lubrifica a cútis ressecada que fica cada vez mais oleosa. Quando a hidratação não é realizada, o envelhecimento da pele também se mostra mais acentuado. Depois de uma higienização adequada, a escolha de um antioxidante que tenha efeito hidratante se transforma no combo mais indicado. 

Esse hábito positivo promove a renovação celular que se reflete no aspecto aveludado e uniforme do rosto depois de um tempo de uso. Para isso, também é importante associar a hidratação ao consumo de água e uma boa alimentação.

Ação dos radicais livres na pele

Ao usar um antioxidante potente, muitas pessoas esperam ver uma redução completa das rugas em poucos dias. No entanto, o que acontece é que em um primeiro momento já será possível notar uma melhora significativa na tonalidade mais uniforme, na redução dos poros e no viço. Esse aspecto mais saudável acontece por meio da hidratação que regenera as células da cútis e traz um brilho rejuvenescedor. 

O efeito de combate ao envelhecimento costumam ser vistos depois de um tempo de uso, já que é preciso pelo menos 28 dias para que a pele complete seu processo de renovação em camadas superficiais e até 6 meses em áreas mais profundas. 

A ação dos radicais livres na pele aceleram o envelhecimento pela alteração das funções biológicas das proteínas, como o colágeno. Nesse ponto, a degradação das fibras resulta na flacidez que, consequentemente, se transforma em rugas. 

Veja alguns fatores que estimulam os radicais livres: 

  • excesso de estresse;

  • falta de sono adequado;

  • radiação ultravioleta;

  • Poluição;

  • radiação infravermelha;

  • álcool;

  • pesticidas. 

Antioxidante no período da manhã

Apesar de poder ser usado de manhã e a noite, muitos dermatologistas recomendam o uso religioso depois de lavar o rosto ao acordar. Isso porque os ativos presentes no produto podem ser potencializados pelo uso do protetor solar na defesa da pele contra os radicais livres.

Durante a aplicação noturna, no entanto, o antioxidante deve ser complementado com um sérum anti rugas na rotina de quem deseja um tratamento corretivo. Além disso, o resveratrol recupera a pele dos danos sofridos durante o dia. 

Alimentação rica em antioxidante

A beleza da pele acontece por conta de uma série de fatores. O primeiro deles, é claro, está nos cuidados diários realizados com ativos potentes e ao uso do protetor solar. Tudo que colocamos no nosso prato também faz muita diferença na renovação celular, pois não existe derme saudável de fora para dentro. 

Pense em tudo como um processo complementar que ajuda na conquista do resultado desejado. Conheça os alimentos antioxidantes que ajudam a preservar a pele: 

  • vitamina C (brócolis, laranja, melão. morango e limão);

  • vitamina E (arroz integral, castanha do pará, milho, óleos vegetais e gema de ovo);

  • ácido elágico ( frutas vermelhas e nozes);

  • linhaça, aveia, peixes e leguminosas;

  • folhas escuras; alho; ostras e soja.

O hidratante antioxidante é o dermocosmético perfeito para aumentar a proteção de sua pele e prevenir os sinais do envelhecimento. Cuidar do seu rosto deve ser uma prioridade da rotina como forma de trazer mais confiança e saúde. Assim, com os resultados esperados, você pode investir sem medo em opções de dermocosméticos de qualidade com ativos que cumprem suas promessas.

Posts relacionados

Deixe uma resposta