6 motivos para utilizar a máscara facial na rotina de cuidados com a pele - Blog | Vinotage

6 motivos para utilizar a máscara facial na rotina de cuidados com a pele

6 minutos para ler

As máscaras faciais são boas aliadas nos cuidados com a pele. De fato, ao incluí-las de maneira adequada na rotina, os resultados podem ser vistos quase que imediatamente. Sem contar que ter um processo disciplinado ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento e manchas.

No entanto, para alcançar todos esses efeitos positivos, torna-se necessário conhecer as características de sua derme com a intenção de identificar o que ela realmente precisa. Só assim será possível preservar uma aparência saudável e proteger o rosto das agressões diárias. 

Quer saber mais? Vamos mostrar 6 motivos para utilizar máscara facial. Acompanhe abaixo.

1. Potencializar a hidratação da pele

Os efeitos das máscaras faciais ajudam a potencializar a hidratação natural da pele. Isso porque ao combater a oleosidade a pele com uma limpeza mais profunda, os ativos presentes no tratamento deixam o rosto pronto para receber o creme hidratante

Assim, seus ativos são absorvidos de maneira mais eficiente com resultados que podem chegar até a uma semana. Sem contar que a sensação de frescor que a maioria das opções do mercado proporciona, como se a pele estivesse respirando, tem o poder de deixar você mais relaxada.

2. Amenizar o aspecto cansado

Quem nunca acordou depois de uma noite mal dormida e precisou dar aquela revitalizada na pele, não é mesmo? O organismo cansado aumenta a produção do hormônio do cortisol que atua de maneira nociva na vitalidade da cútis. Dessa forma, a máscara se torna uma solução imediata para melhorar a aparência antes de um compromisso, por exemplo. 

Priorize os ativos com vitamina C, óleos nutritivos e argilas. Esse poder que combina substâncias antioxidantes com revitalização é considerado praticamente milagroso por conta das ações imediatas de maciez e glow. Uma boa dica, nesse caso, é sempre enxaguar o rosto com água fria para preservar a camada de proteção natural da face. 

3. Aumentar o tônus muscular 

Esse benefício está diretamente ligado às máscaras de argila que são as queridinhas nos cuidados com a pele. A argila roxa, por exemplo, retira a aparência de gordura causada pelo excesso de oleosidade, elimina as toxinas e aumenta o tônus muscular de maneira eficiente. 

Ao interferir na textura da face, as substâncias melhora também o contorno natural do rosto. Afinal de contas, um dos primeiros sinais de envelhecimento aparecem, justamente, com a queda das bochechas pela falta de estímulos e tratamentos adequados na musculatura facial. 

4. Auxiliar a redução de oleosidade excessiva

Quem sofre com pele oleosa consegue ver uma grande diferença ao aplicar uma máscara que promete eliminar as impurezas. Por ter uma ação esfoliante, esse tipo de ativo consegue acabar com as células mortas, desinflamar a acne e remover os cravos. 

Tudo isso sem permitir que os poros fiquem entupidos de produtos que costumamos usar no dia a dia, como cremes, protetor solar e maquiagem. O mais importante é ter em mente que apenas o sabonete na limpeza diária não é suficiente para segurar a produção de oleosidade por muito tempo. 

Em função disso, usar a máscara como uma espécie de reforço conta muitos pontos no caminho até a pele dos sonhos. Lembre-se que esse cuidado deve ser feito com opções que prometem não ressecar a pele e manter a hidratação natural. 

Caso contrário, as glândulas do organismo responsáveis pela produção de oleosidade acabam trabalhando dobrado para ajudar na reposição de água.

5. Manter a integridade da pele

Diante das agressões diárias sofridas pela pele, escolher uma máscara que ajuda a preservar sua integridade faz muita diferença. Esse termo representa um rosto com tonalidade uniforme e iluminado por uma cútis com aparência saudável. 

Mesmo que esse sonho pareça muito distante, em um primeiro momento, saiba que a combinação de produtos adequados e tratamentos frequentes pode fazer verdadeiros milagres. Um dos principais diferenciais está na redução da aparência dos poros que costuma deixar a maquiagem muito mais bonita de imediato. 

6. Atuar no clareamento de manchas

Apesar de não conseguirem clarear manchas sozinhas, as máscaras faciais são um excelente complemento dos tratamentos feitos com especialistas. Como se trata de produtos multifuncionais, muitas substâncias presentes nos produtos fazem esse trabalho e ainda estimulam a vitalidade da face a longo prazo. 

A argila branca, no entanto, é uma das mais indicadas por se encaixar tanto em peles secas quanto nas mais sensíveis e reativas. Além disso, os melhores efeitos também podem ser encontrados em opções com rochas vulcânicas que agem diretamente na luminosidade.

Aplicação da máscara

Os benefícios de incluir a máscara facial na rotina de cuidados só podem ser vistos se você realizar todo o processo de aplicação de maneira correta. Muitas mulheres acabam se empolgando com os resultados rápidos e usando os produtos todos os dias.

Porém, saiba que o mais indicado pelos dermatologistas é aplicar as máscaras entre 1 e 2 vezes por semana de acordo com suas necessidades. Porém, não se preocupe! Todo o processo costuma ser muito prático e pode ser inserido na rotina de cuidados habitual. Veja, a seguir, um passo a passo: 

  1. lave o rosto com um sabonete próprio para a sua pele. Se estiver maquiada passe demaquilante antes de começar o processo;

  2. seque o rosto dando leve batidinhas com uma toalha;

  3. aplique a máscara com a ponta dos dedos ou com um pincel;

  4. confira na embalagem o tempo correto para que o produto faça efeito na pele. Normalmente, o prazo é de 15 minutos;

  5. remova toda a máscara com água fria e pronto! Continue normalmente a aplicação dos outros produtos. 

Para acertar em cheio, no entanto, você precisa avaliar o que a pele precisa em cada fase. Mesmo quem tem o rosto mais oleoso deve hidratá-lo frequentemente com a ajuda das máscaras. Assim, a face tende a sofrer menos com as mudanças de tempo e potencializar os efeitos dos produtos usados. 

Pronto! Agora você já conhece os principais motivos para usar máscara facial. O mais importante é procurar por produtos com ativos de qualidade como forma de alcançar os melhores resultados. Com isso, fica mais simples saber o que realmente funciona na rotina e montar um cronograma personalizado. 

Gostou das informações deste artigo? Compreendeu a necessidade de aplicar máscara facial? Então, conheça uma opção calmante e antioxidante que suaviza sinais enquanto protege das agressões diárias.

Posts relacionados

Deixe uma resposta