Beleza natural: entenda porque essa é a nova tendência mundial - Blog | Vinotage

Beleza natural: entenda porque essa é a nova tendência mundial

6 minutos para ler

O conceito de beleza sempre sofreu alterações ao longo dos anos. Já houve época em que as mulheres mais gordinhas eram consideradas as mais belas, teve o período da valorização da magreza extrema e, agora, se cultua muito a beleza natural. 

Exemplo é a atleta italiana paralímpica Beatrice Vio, que mesmo não tendo pernas e nem braços, conseguiu superar várias limitações, consagrando-se campeã de esgrima nas Paralimpíadas do Rio e ainda é musa de uma famosa grife. Com o lema “a vida é um barato”, ela já posou com o ex-presidente norte-americano Barack Obama e até foi apresentadora em um programa de TV. 

Bebe Vio é um estímulo para que mulheres e homens valorizem o que há de mais importante dentro de si mesmos, sem a necessidade do exagero na maquiagem. É o que vamos mostrar neste post. Confira! 

Descubra o que é a beleza natural

A busca desenfreada pela beleza fez muitas mulheres se perderem em tratamentos nada saudáveis, causando danos irreparáveis não só à pele como para a própria vida. Não são poucos os casos de vítimas de procedimentos estéticos que geraram AVC, paradas cardíacas e até mesmo a morte. 

Agora, ao contrário do artificialismo, valoriza-se muito a beleza natural. Trata-se de uma tendência que enfatiza o gosto feminino, sem influências da moda. Assim, elas podem sair em um dia apenas com um make bem básico. 

Para isso, o importante é sempre manter em dia a saúde da pele, com hidratações e cuidados especiais. No quesito maquiagem, os tons leves são os preferidos das mulheres que estão vivenciando a mudança no padrão da estética. 

Veja a importância de manter a pele bem cuidada

Dentro da tendência da beleza natural, podemos citar as rotinas conhecidas como skincare. Trata-se de um procedimento que destaca a pele bem cuidada, com linhas especiais de hidratação e nutrição. No entanto, a inovação tecnológica dos cosméticos só surte efeito quando as mulheres adotam uma rotina de cuidados com a pele. 

Dessa maneira, mesmo que o seu dia a dia seja bem corrido, a dica é reservar um tempinho nem que seja antes de dormir para cuidar da saúde da pele. Porém, saiba que o ideal são cuidados essenciais logo cedo e também à noite. Veja alguns passos. 

Cuidados com a pele pela manhã e noite

Antes de sair de casa, é importante que você siga uma rotina de cuidados com foco na saúde da pele. Uma dica é priorizar a beleza natural por meio de uma limpeza com água fria e um sabonete específico. Apesar de muita gente correr da água gelada, ela é excelente para contrair os vasos sanguíneos, diminuindo a vermelhidão e o inchaço. 

Assim, o brilho vai ficar bem mais natural e saudável. Além disso, o uso de um bom hidratante e também de um protetor solar contribuem com o seu rejuvenescimento. 

Caso necessite de uma maquiagem, procure evitar ao máximo as camadas de base e corretivos. Priorize sempre as linhas skincare, investindo mais em sua beleza natural. Outra orientação imprescindível é aplicar produtos de limpeza pela manhã. Isso porque a pele acumula sebo, suor e outras impurezas ao longo da noite. Por isso, é fundamental limpar adequadamente os cantos do nariz, queixo e testa. 

Use hidratantes tanto de manhã quanto à noite. Os produtos de qualidade deixam a pele mais firme e auxiliam na reposição da umidade e nutrientes.

No caso dos hidratantes, sempre é importante você utilizar produtos de acordo com o seu tipo de pele. No caso da seca, por exemplo, o mais indicado são os cremes, enquanto as oleosas necessitam de um sérum.

Um produto anti-idade também é uma boa dica para prevenir o envelhecimento precoce e as tão temidas linhas de expressão.

Faça esfoliações 

A retirada das células mortas do rosto é uma forma de contribuir com a melhor absorção dos produtos, trazendo resultados mais efetivos. Por isso, realizar uma esfoliação a cada dez dias sempre é uma ótima escolha. 

Reserve um dia sem grandes compromissos, como um domingo, para efetuar o procedimento no aconchego de sua casa. Faça uma aplicação com movimentos circulares, sempre colocando um pouco de pressão na pele. A finalização deve sempre ser feita com água e um sabonete neutro, com a devida aplicação do seu hidratante favorito.

Invista em sua alimentação 

A beleza natural também é reflexo dos bons hábitos. Entre eles, podemos citar a alimentação saudável e a prática de atividades físicas. Afinal, tanto os exercícios quanto a ingestão de alimentos ricos em nutrientes são fundamentais para manter a saúde da pele em dia. 

No quesito alimentação, a dica é você sempre priorizar porções de saladas, frutas, carboidratos e proteínas ao longo do dia. Afinal, a aparência da cútis é uma consequência do que se ingere. 

Além disso, vale a pena consumir probióticos, pois eles contam com ações anti-inflamatórias, ou seja, são indicados para prevenir e até combater problemas como cravos ou espinhas. Busque sempre o equilíbrio. 

Conheça os benefícios da beleza natural 

Mulheres que investem na beleza natural têm mais autoestima e se aceitam como são. Elas vivem melhor, pois não ficam constantemente preocupadas em retocar a maquiagem ou em seguir determinado padrão estético. Isso porque se amam. 

Aliás, quem segue essa tendência frequentemente adota um estilo de vida saudável, evitando os excessos em todos os sentidos. Dessa maneira, o uso dos cosméticos é voltado exclusivamente para nutrir a pele e também para evitar os efeitos do envelhecimento. 

No caso da maquiagem, geralmente as escolhas são mais clean ou fresh, como blush e batons em cores neutras. São makes que combinam com a valorização da pele natural. Portanto, as mulheres que seguem essa tendência conseguem evitar inúmeras consequências negativas de tratamentos que prometem muito, mas que na prática, quase não apresentam resultados positivos. 

Com a beleza natural, os seus cuidados estarão em sintonia com o ritmo do organismo, aceitando as mudanças inevitáveis que a vida proporciona. E o melhor, com bem-estar e harmonia, sempre de bem com o espelho!

E você, procura seguir as nossas dicas de beleza? Quer sempre se manter atualizada? Então, siga a gente nas redes sociais — estamos no Facebook e Instagram.

Posts relacionados

Deixe uma resposta