Como organizar a necessaire para viagem sem esquecer nenhum produto - Blog | Vinotage

Como organizar a necessaire para viagem sem esquecer nenhum produto

6 minutos para ler

Viajar é uma ótima oportunidade para conhecer lugares novos e relaxar. No entanto, encarar condições climáticas diferentes pode afetar a textura da pele. A diferença de temperatura e umidade pode fazer com que ela fique mais oleosa ou ressecada. Por isso, antes de fechar as malas é importante conferir a necessaire para viagem.

Manter uma rotina de cuidados com o corpo e rosto é essencial para a saúde da pele mesmo em viagens mais curtas. Além de manter uma boa alimentação e beber bastante água, alguns cosméticos são fundamentais para a pele aguentar as mudanças no clima.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você organizar a sua necessaire para viagem sem esquecer nenhum produto. Boa leitura!

Identifique o tipo de viagem

Antes de escolher o que colocar na sua necessaire para viagem é importante analisar o roteiro e o destino. Locais frios exigem produtos com ação mais hidratante, que ajudam a evitar o ressecamento da pele e dos cabelos.

Em cidades grandes ou muito movimentadas o ideal é investir em uma boa limpeza da pele. Se for para a praia, prefira produtos com textura leve e composição suave, mas que ajudem a nutrir o corpo para evitar as agressões causadas pelo sol e pela água do mar.

Tenha cuidado com as embalagens

Invista em produtos de higiene e cuidados pessoais em embalagens com tamanho especial para viagem. Se você vai viajar apenas durante o final de semana, não é necessário levar potes inteiros de shampoo e condicionador.

Da mesma forma, não é preciso levar um tubo de protetor solar ou de creme para pentear para passar um dia na praia. Por isso, a dica é adquirir algumas embalagens de plástico com tamanhos variados, que possam ser utilizadas de acordo com o tempo da viagem.

Transfira dos potes originais produtos como shampoo, condicionador, cremes para o corpo e os cabelos, protetor solar, entre outros. Você também pode comprar esses produtos em versões menores, com embalagens próprias para serem levados em viagens.

Não se esqueça de identificar todos os itens e fechá-los muito bem. Tenha atenção, também, aos limites estabelecidos nos aeroportos — especialmente se não for despachar a mala. Em alguns casos, os potes devem ser transparentes e não podem ter volume superior a 100 ml.

Monte a necessaire para viagem

Ter seus produtos sempre à mão é fundamental para manter a rotina de cuidados até mesmo em viagens longas. Confira o que não pode faltar na sua necessaire.

Hidratante facial 

Hidratação é fundamental para uma pele mais bonita. Opte por um hidratante facial que promova hidratação com toque seco, o que deixa a pele sedosa, homogênea e com textura uniforme. Opções com ativos antioxidantes auxiliam na correção de sinais da idade, mantendo a beleza da cútis.

Óleo de semente de uva e resveratrol são compostos essenciais, pois protegem a pele contra agressões externas como exposição solar e poluição. Já o Lipossoma de Coenzima Q10 age nas camadas mais profundas da pele, aumentando a renovação celular e a firmeza da cútis.

Tônico adstringente

Se a sua pele é mista à oleosa, não descuide da limpeza. Os tônicos faciais adstringentes limpam e tonificam a pele do rosto sem ressecar. Para isso, opte por produtos sem álcool. Além disso, eles favorecem o controle da oleosidade e a redução dos poros, o que deixa a pele uniforme e sem oleosidade.

Ativos como extrato de semente de uva auxiliam no tratamento e proteção da cútis contra o envelhecimento precoce. A limpeza proporcionada pelos tônicos é suave, o que mantém a hidratação natural da pele.

Shampoo e condicionador

Esses dois itens são indispensáveis para o cuidado dos cabelos. Escolha um shampoo que tenha propriedades hidratantes e faça uma limpeza profunda. Os que são a base de vinho têm polifenóis que promovem a desintoxicação do couro cabeludo e ajudam a manter a saúde capilar.

Já o condicionador deve ter ativos capazes de nutrir e restaurar o equilíbrio dos fios, melhorando a sedosidade e maciez dos cabelos. O óleo de semente de uva, presente em bons condicionadores, alinha e hidrata a cutícula capilar, podendo ser aplicado em todo o comprimento dos fios, o que ajuda a desembaraçar sem pesar.

Sabonete

O sabonete não pode ficar de fora da necessaire de viagem. As opções em barra são práticas e promovem limpeza e hidratação suave, deixando a pele sedosa, macia e perfumada. Se você prefere a versão líquida, é possível investir em um sabonete esfoliante.

Além de limpar, eles ativam a renovação celular epidérmica natural. Prefira fórmulas em gel e com partículas naturais, que limpam sem agredir, hidratam e estimulam a vitalidade da pele, criando uma agradável sensação revigorante durante o banho.

Hidratante

Opte por um hidratante corporal que não seja oleoso, tenha textura leve e seja rapidamente absorvido. Escolha uma loção nutritiva, que hidrate profundamente e melhore a elasticidade da pele. As melhores opções são aquelas que contém óleo de semente de uva.

Esse composto é uma fonte natural de vitamina E e ácidos graxos essenciais. Tais substâncias são fundamentais para o processo de defesa e regeneração da pele, pois recupera a camada protetora da cútis, melhorando sua firmeza e protegendo contra a ação dos radicais livres.

Protetor solar

Protetor solar é indispensável em qualquer viagem e não pode nunca ser esquecido. Escolha um fator de proteção adequado ao seu tipo de pele e invista em um produto de qualidade, com fórmula hidratante e antioxidante.

É importante que ele proporcione alta proteção contra as radiações ultravioletas UVA e UVB. Assim, o produto ajuda a evitar queimaduras solares e envelhecimento precoce da pele causado pela exposição ao sol, prevenindo os danos causados pelos radicais livres e mantendo a integridade da cútis.

A necessaire para viagem deve conter os produtos básicos para manter a pele bem cuidada durante o tempo que estiver fora de casa. Os produtos devem ser escolhidos de acordo com as suas necessidades e também das condições climáticas. Ter uma rotina de cuidados durante esse período é fundamental para evitar problemas no futuro.

Vai viajar? Então, não deixe de investir em um kit de cuidados faciais e corporais com produtos de qualidade!

Posts relacionados

Deixe uma resposta