Maquiagem natural: veja 8 cuidados essenciais com sua pele - Blog | Vinotage

Maquiagem natural: veja 8 cuidados essenciais com sua pele

6 minutos para ler

A maquiagem natural é uma tendência que veio para ficar no universo da beleza. Por ser extremamente simples, ganhou várias adeptas que capricham nos truques na hora de fazer uma produção básica e impactante. 

O grande segredo está em valorizar os pontos mais belos do rosto sem deixar nada marcado. Com isso, a produção se torna automaticamente um glow saudável capaz de deixar qualquer mulher mais bonita e com uma rotina descomplicada. Quer saber mais? Vamos mostrar 8 cuidados essenciais de pele para arrasar na produção natural. Acompanhe abaixo.

1. Lave o rosto antes da maquiagem 

Para que a maquiagem tenha um resultado natural sem derreter na pele é essencial lavar o rosto antes de aplicar os produtos. Isso porque caso exista qualquer vestígio de oleosidade ou sujeira nos poros, o resultado fica comprometido e com pouca durabilidade. 

Faça a higienização com um sabonete próprio para o seu tipo de pele. Se você não estiver em casa, pode aplicar água micelar como ponto número um no preparo. Assim, o rosto fica livre de resíduos e hidratada na medida certa para a aplicação de um protetor solar, BB Cream ou uma base de textura leve.

2. Aplique hidratante 

Uma pele bem hidratada é um dos principais segredos da make natural e duradoura. Ao levar isso em conta, procure por um hidratante com toque mate para ser aplicado depois de lavar o rosto.

Esse tipo de cuidado se mostra fundamental para devolver a hidratação natural da derme e evitar que a base fique com aparência craquelada. Até mesmo quem tem a pele oleosa precisa hidratar como forma de evitar o acúmulo de óleo depois de aplicar a maquiagem.

Pouca gente sabe disso, mas quando a pele fica completamente limpa, o organismo entende que precisa produzir ainda mais oleosidade por conta da sensação completa de secura. Dessa maneira, essa dica vale para todos os tipos de cútis. O que muda são as concentrações de cada hidratante. 

3. Mantenha uma rotina de cuidados

Se você não cuida da pele todos os dias, saiba que as chances de ter uma make com estilo acordei linda são praticamente nulas. Afinal de contas, quanto mais saudável for a sua derme, menor será a quantidade de maquiagem aplicada.

Uma pele lisinha dispensa o visual rebocado que deve ser usado apenas em festas. Dessa forma, monte uma rotina de cuidados com os passos correspondentes às necessidades de sua pele e conforme sua faixa etária.

Os princípios básicos são limpar, tonificar e hidratar. Agora, os seus anti rugas e outros tratamentos devem ser feitos com recomendação de profissionais da área. 

4. Use sempre filtro solar

Todo mundo já sabe que o filtro solar é indispensável para proteger a cútis das agressões do sol. No entanto, muitas pessoas tendem a pular esse passo quando o assunto é maquiagem. A proteção solar adequada ao seu tipo de pele impede a formação de manchas e a formação de linhas de expressão

Sem contar que na composição de alguns produtos serve como uma espécie de primer que deixa o rosto com aspecto mais uniforme. Para isso, o mais importante é escolher opções que se encaixem com sua rotina. Por exemplo, quando for passar o dia ao ar livre, se torna indispensável aplicar uma proteção reforçada. 

5. Concentre volume nos cílios 

Os olhos são o ponto alto de uma maquiagem com aspecto natural. Como a pele costuma ter menos concentração de maquiagem, as atenções se voltam aos olhos ou a boca. Dessa maneira, quando a produção é para o dia a dia, a dica é fazer um olho com cílios mais volumosos sem pintura de lápis e sombra. 

Ao passar apenas a máscara, o olhar transparece ser maior enquanto transmite uma aparência naturalmente leve. Lembre-se que faz muita diferença escolher uma opção que favoreça o formato dos seus cílios entre volume extra ou alongamento. Assim, fica muito mais simples parecer bem-arrumada com pouco esforço. 

6. Escolha um blush cor de saúde 

A famosa cor de saúde nas bochechas é que dita o ritmo da maquiagem natural. Se você errar a mão e ficar com o aspecto marcado, todo os outros pontos da produção ficam comprometidos. Por esse motivo, dê preferência ao blush cor de pêssego que se assemelha mais ao tom mais frio da pele. 

Outro ponto importante em busca do leve rubor envolve a forma de aplicação — escolha um pincel grande e macio. Como resultado, os lugares da face que sobressaem durante o sorriso ganham destaque por reforçar a beleza natural após aplicar o iluminador. 

7. Acentue os lábios

Ao apostar nos cílios volumosos, você fica livre para escolher o que colocar nos lábios. Se for uma ocasião mais festiva e noturna, o mais indicado é apostar em batons quentes que deixam a maquiagem natural.

Agora, se a proposta gira em torno de uma produção básica, o batom nude ganha vez com toques de criatividade para deixar a boca marcada. Uma das principais tendências do momento é o lip tint, que adiciona uma cor saudável de boca. 

Ao ser aplicado com os dedos, esse tipo de batom fixa como tinta com uma durabilidade muito mais do que as opções tradicionais. 

8. Evite falhas nas sobrancelhas 

As sobrancelhas marcadas também estão em alta e precisam ser preenchidas para valorizar ainda mais os pontos de beleza do rosto. Use sombra, lápis específico ou rímel na hora de criar uma linha uniforme que conta muitos pontos no visual final da maquiagem natural. 

Não se esqueça de que é fundamental combinar a cor das sobrancelhas com a dos cabelos e o tom de sua pele. Em casos de loiras, um lápis no tom café claro já costuma ser suficiente para entregar um bom resultado. Para morenas e negras, a liberdade de escolha de tons é maior na pela de cores escuras. 

Pronto! Agora você já sabe os cuidados essenciais de pele para a maquiagem natural. Tenha em mente que o grande diferencial está nos cuidados diários que deixem o rosto mais saudável. Só assim será possível valorizar a beleza com truques de make simples para o cotidiano.

Gostou das informações deste artigo? Então, assine a nossa newsletter para ficar por dentro de outras dicas de beleza indispensáveis.

Posts relacionados

Deixe uma resposta