Quais os benefícios que os cosméticos de uva proporcionam para a pele? - Blog | Vinotage

Quais os benefícios que os cosméticos de uva proporcionam para a pele?

6 minutos para ler

Os cosméticos de uva vieram para ficar no mercado de beleza. De fato, apostar na versatilidade do fruto traz muitos benefícios não só em relação à preservação da saúde, mas, também, na revitalização da pele. 

Seja na forma de vinho, fruta ou suco, os efeitos positivos do consumo podem ser sentidos em um curto espaço de tempo. Assim, a melhor sugestão é ter sempre boas opções no prato e adotar uma rotina de cuidados com substâncias derivadas de uva que priorizam os elementos completamente naturais. 

Quer saber mais? Vamos tirar todas as dúvidas sobre o uso de cosméticos de uva na pele. Acompanhe abaixo.

Fabricação dos cosméticos de uva

Além de ser uma verdadeira paixão para quem gosta de vinho, a uva ainda oferece uma série de benefícios quando apresentada em forma de cosméticos. Por conta do sucesso no universo estético, a procura pelos produtos cresce cada vez mais e você precisa ficar bem informada para aproveitar a versatilidade desse fruto tão interessante e versátil. 

O principal componente usado como base de fabricação é o Polifenol que evita o desgaste das fibras de colágeno e de elastina. Dessa forma, quando aplicado em uma área necessitada, o resultado é uma pele mais firme, luminosa e sem sinais de linhas de expressão. Outro ponto importante está no auxílio que o Polifenol representa na melhoria da saúde. 

De modo geral, a substância está diretamente ligada ao tratamento de inflamações e soluções antioxidantes no organismo. Essa característica, especialmente, é ressaltada por atuar também no combate ao envelhecimento precoce. Presente em muitos rótulos do mercado tradicional como um tipo de Polifenol chamado Resveratrol já é considerado por muitos especialistas a fonte da juventude. 

Eficácia multiplicada

Uma curiosidade interessante está no processo de fabricação dos produtos que chama a atenção por conta da eficácia multiplicada. Por exemplo, o óleo de uva usado em tratamentos estéticos é um dos preferidos entre os adeptos da vinoterapia. Grande parte dos cosméticos são feitos a partir de resíduos naturais da fabricação de vinhos. 

No processo, as substâncias benéficas aos tratamentos da derme acabam sendo descartadas junto das cascas e sementes que têm a maior concentração de fatores positivos. Conheça os principais fatores que fazem a uva um fruto extremamente saudável tanto para a pele quanto para a saúde de modo geral:

  • melhora na visão;

  • fonte de diversas vitaminas;

  • controle da pressão arterial;

  • equilíbrio de glicose no sangue;

  • redução das chances de desenvolver câncer;

  • regulagem do sistema digestório.

Diferentes tipos de produtos 

Ao apresentar tantos benefícios, os tratamentos feitos com vinoterapia têm tanto aplicações faciais quanto corporais em resultados impressionantes. O grande segredo é que você consegue potencializar os benefícios dos tratamentos à base de uva em diferentes áreas — desde concentrações contra envelhecimento até sais de banho que ajudam a relaxar. Conheça, abaixo, os principais produtos feitos com base nas substâncias da uva!

Hidratante facial

Todos os tipos de peles, até mesmo as mais oleosas, necessitam de hidratação. Isso porque se a água perdida naturalmente não for reposta, as chances de apresentar ressecamento ou produção descontrolada de oleosidade são extremamente altas.

O produto também tem ação antioxidante com toque seco que preserva a beleza natural da cútis. Além disso, a combinação de Resveratrol Nanoencapsulado com óleo de semente de uva protege a pele de agressões diária, como poluição, estresse e exposição solar. 

Esfoliante

Usar sabonete esfoliante é muito importante para promover uma renovação que elimine as células mortas e o excesso de oleosidade. A maioria dos formatos disponíveis no mercado gira em torno do uso da semente de uso no desenvolvimento de fórmulas mais naturais. A ação rejuvenescedora acontece por conta dos ativos antioxidantes, limpa os poros e previne o aparecimento de novas rugas.

Óleos redutores 

O óleo feito a partir da semente de uva é um excelente aliado no momento de reduzir medidas corporais. Sem contar que os efeitos do uso em longo prazo também ajudam a prevenir estrias e celulites. Todo esse processo acontece devido às propriedades emolientes que retêm a água na pele por mais tempo.

Benefícios dos cosméticos de uva

Os cosméticos de uva apresentam uma renovação celular sem a inserção de substâncias nocivas na pele, como outras opções mais agressivas. A alta concentração de tocoferol auxilia na elasticidade dos tecidos enquanto melhora a circulação periférica. Veja, a seguir, outros benefícios muito comentados sobre os cosméticos de uva!

Nutrição

A pele costuma reagir muito bem aos cosméticos com ações antioxidantes pela capacidade de estimular a proteção contra as agressões de maneira rápida. Além da vitamina C, a uva também é rica em diversos nutrientes que colaboram na reconstrução dos tecidos, como potássio e ferro.

Revitalização da pele

Os componentes acionados nos cosméticos de uvas além de atuarem na prevenção conseguem melhorar consideravelmente os danos já existentes na pele. A potente ação do resveratrol ajuda, inclusive, no clareamento de manchas. Claro que esse efeito se torna muito mais evidente quando associado a uma rotina de cuidados estipulada por um dermatologista.

SPA com cosméticos de uva 

Diante do sucesso dos tratamentos à base de uva, a indústria de beleza agora oferece também serviços de SPA especializados em vinoterapia. Além da beleza da pele, esse tratamento ainda atua como método de relaxamento por causa das águas termais.

Acne e dermatite

Apesar de ser assustador à primeira vista para quem sofre com acne e oleosidade, o óleo natural com derivados de uva faz verdadeiro milagre na pele. Como se trata de uma substância fina, ela não acumula nos poros e tem ação não comedogênico. 

O grande diferencial está em atuar na forma de calmante diante das inflamações com resultado cicatrizante até mesmo nas manchas causadas pelas espinhas. Já para quem tem dermatite, sua ação se mostra muito eficiente também no tratamento contra caspas na remoção dos flocos de pelos do couro cabeludo.

Pronto! Agora você já conhece os benefícios de comprar cosméticos de uva trazem para a saúde de sua pele. Lembre-se que montar uma rotina de cuidados focada em substâncias naturais faz muita diferença e garante resultados positivos duradouros. 

Aproveitou as dicas do texto? Então, compartilhe as maravilhas dos cosméticos de uva com seus amigos para que eles também mudem sua rotina de cuidados. 

Posts relacionados

Deixe uma resposta